Alpinistas são encontrados mortos depois de 7 dias na montanha

A busca pelos dois alpinistas desaparecidos no Mont Blanc, o guia Olivier Sourzac e sua cliente Charlotte Metz, terminou tragicamente. Depois de sete dias na Grandes Jorasses, os montanhistas foram encontrados mortos. Os corpos foram identificados entre as rochas a 4.050 metros pela equipe de resgate francesa, que foram alertados pelos colegas italianos.

Os montanhistas foram avistados graças ao casaco vermelho de um deles em uma área entre as pedras no caminho da descida do glaciar Whymper Walker. Um helicóptero sobrevoou o local ,mas como os montanhistas não fizeram nenhum movimento, já temiam o pior.

A morte de Charlotte e Olivier De Metz Sourzac foi confirmado por um médico de Aosta, Andrea Ortu, depois de uma primeira inspecção sobre os corpos. Os corpos foram transportados para o vale de helicóptero.

Sourzac Olivier, 47, francês guia de montanha de Chamonix e sua cliente Demetz Charlotte, alpinista experiente de 44 anos, residente em Fontainebleau, perto de Paris, foram bloqueados na última quinta-feira na Grandes Jorasses, montanhas difíceis na parte norte do italiano do maciço Mont Blanc, a 4.050 metros acima do nível do mar, onde uma tempestade obrigou-os a procurar abrigo em um buraco na neve, enquanto eles estavam descendo do cume oriental.

Na região com a tempestade de neve nesses dias a temperatura caiu para em torno de -10 graus a 4.000 pés, com rajadas de vento de até 45 km / h. Dadas estas circunstâncias a temperatura cai para cerca de -20 graus e à noite pode cair para -30 graus.
Fonte:www.extremos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.