Reinauguração da Estrada da Pedra Bonita

A reinauguração da Estrada da Pedra Bonita ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 6 de setembro. O local é o único acesso à rampa de voo livre, berço do esporte no Brasil, à via de escalada do Pico da Agulhinha e ao belíssimo visual alcançado no final da Trilha da Pedra Bonita.
Fechada para reformas por mais de dois meses, a estrada ganhou novas sinalização, guarita e pintura, havendo também a colocação de novos bloquetes, pontos de drenagem e uma melhora estrutural na guarita de entrada. Modificações que há muito se faziam necessárias, como a recolocação dos totens informativos, em versão trilíngue, sobre as trilhas do local.
A medida foi uma condicionante da licença de construção da Linha 4 do Metrô-Rio, que passa, em determinados pontos, pelo Setor Pedra Bonita/Pedra da Gávea, um dos quatro setores do Parque Nacional da Tijuca. “Estamos muito felizes com essa reabertura. O trabalho ficou ótimo e agora os visitantes e os praticantes de voo livre têm um equipamento de melhor qualidade para usufruir. Por isso, agradecemos a Riotrilhos, a Concessionária Rio Barra, a Secretaria de Transportes do Rio e aos demais envolvidos”, comentou Loreto Figueira, chefe do Parque.
Bento Lima, diretor de engenharia da Riotrilhos, dispensou os agradecimentos afirmando que “essa ação é uma obrigação do poder público. Nos próximos anos, sabemos que as obras de melhoria na cidade vão causar alguns transtornos à população. Fazemos isso porque amamos o Rio”. Já o presidente da Concessionária Rio Barra, Maurício Rizzo, acrescentou que “estamos muito honrados de participar de um projeto num lugar tão especial como o Parque Nacional da Tijuca, um tesouro que a cidade do Rio tem. A todos os que participaram, do pedreiro aos engenheiros, o nosso muito obrigado”.
A Estrada da Pedra Bonita, acessível pela Estrada das Canoas (São Conrado), fica aberta das 8h às 17h (18h no verão). Possui estacionamento para veículos, guaritas de segurança, rampa de decolagem de voo livre, trilhas exuberantes e sinalização viária informativa e indicativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.