"Leblon, O Bairro !"

História

No século 19, onde hoje se chama Leblon, era uma área rural, onde havia algumas chácaras. Tudo leva a crer que o nome do bairro e da área ficou conhecido como Leblon devido ao fato de um francês chamado Charles Le Blond ter sido dono na metade do século XIX, de de uma empresa de pesca de baleias no local e uma chácara que ocupava metade do atual bairro (entre a atual Rua Bartolomeu Mirtre até ao final da praia e Av. Niemeyer). Esta área naquela época ficou conhecida como área do Le Blond ou campo do "Le Blond" ou Leblon. Nesta época, o acesso á chácaras do Leblon certamente se dava através da área da Lago Rodrigo de Freitas.
O Leblon somente foi loteado no início do século XX, e somente em 1918 foi feita a primeira ponte que ligava as avenidas Vieira Souto de Ipanema e Delfim Moreira do Leblon, avenidas estas de frente para o mar.
Acima a praia do Leblon, o calçada, ciclovia e pista de tráfego da avenida Delfim Moreira. Esta avenida é também um dos pontos mais nobres e valorizados do Rio de Janeiro. Ao fundo vê-se o morro Dois Irmãos, que é um dos limites do bairro Leblon e também um ds cenários que o caracterizam. O bairro também faz vizinhança com Ipanema (dividido pelo Jardim de Alah), com a Lagoa Rodrigo de Freitas e com a Gávea. Ao final da praia, fica o Mirante do Leblon.
tem lugar para namorar, e para se divertir com a familia....voltar a infancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.