"Praia do Perigoso-Pedra da Tartaruga!"



Uma familia...uma noite...uma praia deserta......

Em Barra de Guaratiba, a oeste da cidade do Rio de Janeiro, estão localizadas as praias menos freqüentadas da cidade. Essas praias podem ser avistadas da Praia de Grumari, porém, somente podem ser alcançadas por trilhas a oeste da cadeia de montanhas da Pedra Branca. As praias são localizadas dentro de uma APA: Área de Proteção Ambiental, onde tem um bonito projeto de Reflorestamento com árvores nativas da Mata Atlântica.
A trilha tem início em Barra de Guaratiba, com duração  aproximadamente de 50 minutos até a Praia do Perigoso Chegando nos 5 minutos finais, você terá acesso a trilha da Pedra da Tartaruga.
Sabado dia 17 de setembro 2011 saimos de casa por volta das 14:00hs em direção a este paraiso escondido, depos de 50 minutos de caminhada chegamos a Praia do Perigoso,  o cenário era de
muito vento e mar muito agitado.Com o objetivo de pernoitarmos montamos nossa barraca na areia, mas, quando observamos o mar muito agitado percebemos que a maré poderia subir.....rsrsrsrs Resolvemos mudar de lugar e nos afastar mais alguns metros para um lugar mais seguro.Depois da barraca montada só nos restava fazer um bom lanche, a essa altura a fome ja dominava nossas entranhas.....rsrsrs.
A noite não demorou achegar, ventava demais e junto com o vento forte a temperatura despencou, creio eu que estava uns 14º com sensação térmica de uns 11º ou 12º....que frioooooo. Depois de alguns minutos observando o imenso e brilhante céu que era tomado por bilhoes e trilhoes de estrelas nos recolhemos e resolvemos descansar, o dia seguinte nos reservava um belo amanhcer. Demoramos bastante a pegar no sono o vento sacudia a barraca fortemente, o sobreteto batia com força, que barulho.....rsrsrs ah! barraca tinha 4 pedras em suas bases para não voar.........
Quando pegamos no sono, mesmo com o barulho forte do vento..... começaram os gritos.....Henrique.....Henrique.......gritava alquem la fora !   Pedro...Pedro...gritava outros....oh!! pronto lá se foi o tão conquistado sono........despertamos ficamos olhando o tempo pela abertura fronyal da barraca, viamos as pessoas de um lado para o outro com lanternas ....bla...bla..bla.....lá fora....ventava.......Depois de muito agito as vozes calaram e nos permitiu novamente a dormir, só no dia seguinte é que podemos ver a rapaziada que havia chegado, animado o pessoal......rsrsrsrs
Despertou o celular! 05:40, o sol vai nascer.....chamei meu filho Rafael e saimos, minha amada Mônica dormia,... nem mexeu os olhinhos...rsrsrsr
Com uma maquina fotografica na mão esquerda e a filmadora na direita....é hora de registrar....
o sol vai romper a escuridão....o clarão de astro rei vai rompendo aos poucos a escuridão que reinou durante horas e horas.Depois de alguns minutos, ele, o Sol, aparece, majestoso, potente, suntuoso, forte e impondo sua presença.
Sou apaixonado pelo amanhcer.....registrei em fotos, videos e onde nada poderá apagar ou deteriorar, minha mente, meu coração.
Algusm minutos depois, peguei a raquete e eu e rafael batemos um gostoss frescobool, cavamos buraco na areia esperando que alcançasemos o outro lado do mundo...rsrsrsrs você já fez isso? Dei minha corridinha basica +/- 6km na areia, e curtimos juntos o dia até as 12:00hs quando desmontamnos tudo e pegamos a trilha de volta.Dia maravilhoso revigou as forças para mais uma semana de lutas, muitas lutas.....mas, "Grandes Vitórias"
 Breve estarei postanto o video,algumas  fotos estão disponiveis no album de fotos, e em nosso Orkut.você podera ver todas.

Um comentário:

  1. Nossa! Que relato incrível!!!
    Estou pensando em ir com meu namorado, mas nunca fomos. Você sabe dizer se a trilha é bem sinalizada? Tipo, pessoas sem guia conseguem fazer a trilha?
    Aguardo ansiosamente sua resposta!

    alinemontorol@gmasil.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir


Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.