Suco de Uva contra o colesterol e o cancer.


Melhor do que o vinho, o suco de uva combate o colesterol, o envelhecimento das células e até o câncer

 
Foto: Shutter Stock
Todo mundo sabe que uma taça de vinho por dia faz bem ao coração, mas suco de uva pode ser ainda melhor e trazer benefícios a todo o organismo, de acordo com uma pesquisa realizada na Universidade Paranaense, a Unipar, que alimentou ratos por 50 dias, sendo que metade deles recebeu suco de uva integral como adição à dieta.
Os resultados foram empolgantes: os submetidos ao consumo tiveram as suas medidas reduzidas, assim como os níveis de glicose, mesmo consumindo a mesma quantidade de comida que os outros. Mais nutritivo e com mais antioxidantes do que sua versão alcoólica, o suco combate o colesterol, o envelhecimento das células e até o câncer.
Quem pratica esportes também se beneficia. O cromo e os polifenóis, outras substâncias encontradas no suco, melhoram o aproveitamento do carboidrato no organismo, gerando mais ganho energético. Além disso, os polifenóis auxiliam na dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando o aporte de sangue e oxigênio aos tecidos, além de terem ação anti-inflamatória. Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.