Rapel na Pedra da Tartaruga - Sabado dia 30 de abril 2011

Rapel na Pedra da Tartaruga - Sabado dia 30 de abril 2011, meu propósito era os 4 Picos do PNT, Tijuca,Tijuca Mirim,Papagaio e Andarai Maior, mas, o tempo estava com nuvens baixas, então mudei o rumo. Junto com o amigo Rafael Henrique fomos para o Circuito das Praias Selvagens, via Pedra da Tartaruga. Localizada no Bairro de Guaratiba o circuito que tem 3 praias maravilhosas e preservadas, é um belo convite para um dia de sossego e paz.
A Pedra da Tartaruga conhecida assim pelo seu formato, nos proporciona uma vista perfeita de toda região. A direita visualizamos toda Restinga da Marambaia, a esquerda as Praias do Perigoso, Praia do Meio e a Praia do Diabo, tendo ao fundo a Barra da Tijuca
Vista Show!Com aproximadamente 01:30 de caminhada em ritmo leve para iniciantes chega-se a Pedra da Tartaruga, as outras praias temos acesso por trilhas com distancia que se alcançam com 30mn de caminhada.Bem durante a caminhada até a Peda da Tartaruga encontramos um grupo em direção a pedra estavam com cordas e material de Rapel.
Durante a conversa falaram sobre o Claudio, foi quando perguntei qual seria o grupo deles, falaram então "Oeste Radical". Identifiquei que o "Claudio" seria o proprietario da Oeste Radical e que havia mantido contato com ele dias atras para agendarmos um Rapel que eu ja havia quitado. Fui então ao topo da Pedra da Tartaruga, me identifiquei, me integrei ao grupo que já estava formado e, eu e meu companheiro Rafael Henrique nos preparamos para a decida. Quero deixar registrado que o Claudio(lider da Oeste Radical) e sua equipe são profissionais com larga experiência e nos deram todo auxilio, esclarecimento e suporte. Transmitindo segurança com palavras, gestos e nos mostrando um equipamento de 1ª linha. nos tranguilizou e nos preparou para a decida. Passo a passo nos proporcionou uma decida inesquicivel e prazerosa. Parabens Oeste Radical ! prabens Claudio ! parabens toda a equipe !
Essa galera foi perfeita, exemplo de amizade e companherismo, pessoal...valeu ter conhecido cada um de vocês. Ainda vamos trilhar bastante por ai.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.