Trilha Cachoeira Monjolos - Sto. Aleixo - Magé

 Cachoeira do Monjolo, tradicional de Santo Aleixo, no 2º distrito, é uma das mais concorridas nos finais de semana, formada por três quedas d´águas de até 45 metros e várias piscinas naturais. A primeira queda é “Monjolinho”, tem aproximadamente 15 metros de altura, a segunda próximo as trilhas tem 6 metros e a terceira é a “Monjolo, com 45 metros aproximadamente.
A velocidade com que a água cai nas rochas formam um cenário de neblina eterna como se fosse um véu. Na verdade, o fenômeno é chamado por conhecedores como atomização da água, com a força da queda a água se vaporiza e causa o efeito de neblina.
essa trilha ja havia sido adiada varias vezes por causa do mau tempo, mas, nessa quarta feira dia 26 de janeiro 2011, o tempo estava ótimi, eu de ferias....rsrsrs....foi só aproveitar o maximo. Valeu a pena.

3 comentários:

  1. bom dia meu amigo entre por acaso em seu bloger e gostei muito, pois bem eu também pensei que se for possível marcarmos um encontro, eu moro aqui no rio de janeiro, e em breve estarei lançando um mega portal de internet que vai ter mais de 20 notícias diárias, uma grande relação de matérias de vários nichos que totalizaram em mais de 300 páginas, atrativos turisticos em 4 idiomas, links úteis e muito mais.

    meu nome é ricardo, meu tel é 21 7804-8965

    parabéns pelo o seu trabalho, um forte abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Como faço para chegar a cachoeira do Monjolo em Santo Aleixo indo de Magé... Quero passar um fim de semana com minha família.
    Cordialmente
    Sônia
    Me envie por favor a resposta pelo meu -email:
    somellarts@gmail.com

    ResponderExcluir


Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.