Karate


A vida é cheia de fases, rompemos cada uma a seu tempo, Rafael Caminha esta passando por uma dessas fases em um dos seus esportes preferidos, Karate.
A troca de fase foi para ele resultado de 1 ano de dedicação, determinação e muito treino.
Parabens filhão !


Parque Municipal Natural da Taguara

O parque é uma unidade de Mata Atlântica preservada. No seu interior encontramos as cachoeiras Das Dores (Rio Taquara) e Véu de Noiva. O parque reúne muitos lagos, córregos e corredores ecológicos. Em suas florestas, encontramos uma grande diversidade de flora e fauna, com espécies nativas de árvores e flores de raríssima beleza, além de centenas de tipos de animais silvestres.
Localizado no meio da Serra dos Órgãos, mais precisamente entre a Apa Petrópolis e a Reserva do Tinguá, o Parque da Taquara chega a receber até 4 mil pessoas por mês, durante o verão. São moradores do município, da Baixada Fluminense e de cidades vizinhas, que visitam o local para admirar suas quedas d’água e belezas naturais. O local é protegido 24 horas por agentes da Guarda Florestal.
O visitante do Parque da Taquara também encontra no local um bromeliário com diversas espécies da planta, além de aves (tié sangue, sabiá e sanhaço) e mamíferos (quati, preguiça, tatu e muitos macacos). Atualmente, o parque desenvolve o projeto de Guarda Florestal Mirim com a rede municipal de educação e Secretaria de Meio Ambiente e120 crianças fazem o curso de educação ambiental.


Realizamos dia 18 de janeiro 2012

Férias saudável

Férias saudável Enfim, férias! O período de descanso esperado por todos para relaxar, viajar, curtir os dias de sol e sair da rotina de correria e estresse. Para melhor aproveitar essa época tão esperada os cuidados como corpo e alimentação devem ser mantidos.
Procure transformar suas férias em uma oportunidade de manter ou melhorar sua saúde, cuidando da sua alimentação e mantendo sua rotina de exercícios.
Aproveite os dias de sol para relaxar e praticar exercícios físicos ao ar livre. Assim irá ter a oportunidade de conhecer novos lugares e paisagens que distrairão sua mente.
Experimente novos sabores e pratos típicos enquanto viaja, mas com moderação. Procure manter horários regulares para se alimentar, evitando ficar muitas horas em jejum e bons hábitos, aproveitando os dias quentes para consumir mais saladas, legumes e verduras. Essas são opções mais leves e nutritivas;
Para curtir os dias quentes na piscina ou na praia substitua os refrigerantes por água, sucos naturais, água de coco, chás gelados e outros. O consumo adequado de líquidos mantém o corpo hidratado, evitando a desidratação;
Cuidado com a alimentação fora de casa! Evite alimentos gordurosos e aqueles que estraguem facilmente, como molhos, maionese, peixes e outros. Assim evitará intoxicações e garantirá um verão mais tranquilo;
Sempre que possível leve lanches de casa, como sanduíches naturais, barras de cereais, frutas secas (nozes, amêndoas, castanha do Brasil, banana passa e outras), cereais integrais e outros;
Convide as crianças para ajudar na preparação dos pratos durante as férias. Isso ajudará a mantê-las distraídas e ainda ajudará na melhor aceitação dos alimentos, já que quando elas mesmas preparam suas refeições a expectativa de comê-los aumenta. O momento é ótimo não só para curtir os pequenos como para explicar a importância e os benefícios de uma alimentação saudável;
Evite comprar doces e outras guloseimas para deixar estocado em casa. Dessa forma evita-se cair em tentação enquanto estiver com tempo livre;
Mantenha-se ocupado! Aproveite o tempo para colocar as leituras em dia, assistir bons filmes, sair e conversar com os amigos.
Não se esqueça do protetor solar! Esse é essencial para proteger sua pele dos raios do sol prevenindo do envelhecimento.

Fonte: Viviane Pereira – Nutricionista da rede Mundo Verde

Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.