"Praia do Perigoso-Pedra da Tartaruga!"



Uma familia...uma noite...uma praia deserta......

Em Barra de Guaratiba, a oeste da cidade do Rio de Janeiro, estão localizadas as praias menos freqüentadas da cidade. Essas praias podem ser avistadas da Praia de Grumari, porém, somente podem ser alcançadas por trilhas a oeste da cadeia de montanhas da Pedra Branca. As praias são localizadas dentro de uma APA: Área de Proteção Ambiental, onde tem um bonito projeto de Reflorestamento com árvores nativas da Mata Atlântica.
A trilha tem início em Barra de Guaratiba, com duração  aproximadamente de 50 minutos até a Praia do Perigoso Chegando nos 5 minutos finais, você terá acesso a trilha da Pedra da Tartaruga.
Sabado dia 17 de setembro 2011 saimos de casa por volta das 14:00hs em direção a este paraiso escondido, depos de 50 minutos de caminhada chegamos a Praia do Perigoso,  o cenário era de
muito vento e mar muito agitado.Com o objetivo de pernoitarmos montamos nossa barraca na areia, mas, quando observamos o mar muito agitado percebemos que a maré poderia subir.....rsrsrsrs Resolvemos mudar de lugar e nos afastar mais alguns metros para um lugar mais seguro.Depois da barraca montada só nos restava fazer um bom lanche, a essa altura a fome ja dominava nossas entranhas.....rsrsrs.
A noite não demorou achegar, ventava demais e junto com o vento forte a temperatura despencou, creio eu que estava uns 14º com sensação térmica de uns 11º ou 12º....que frioooooo. Depois de alguns minutos observando o imenso e brilhante céu que era tomado por bilhoes e trilhoes de estrelas nos recolhemos e resolvemos descansar, o dia seguinte nos reservava um belo amanhcer. Demoramos bastante a pegar no sono o vento sacudia a barraca fortemente, o sobreteto batia com força, que barulho.....rsrsrs ah! barraca tinha 4 pedras em suas bases para não voar.........
Quando pegamos no sono, mesmo com o barulho forte do vento..... começaram os gritos.....Henrique.....Henrique.......gritava alquem la fora !   Pedro...Pedro...gritava outros....oh!! pronto lá se foi o tão conquistado sono........despertamos ficamos olhando o tempo pela abertura fronyal da barraca, viamos as pessoas de um lado para o outro com lanternas ....bla...bla..bla.....lá fora....ventava.......Depois de muito agito as vozes calaram e nos permitiu novamente a dormir, só no dia seguinte é que podemos ver a rapaziada que havia chegado, animado o pessoal......rsrsrsrs
Despertou o celular! 05:40, o sol vai nascer.....chamei meu filho Rafael e saimos, minha amada Mônica dormia,... nem mexeu os olhinhos...rsrsrsr
Com uma maquina fotografica na mão esquerda e a filmadora na direita....é hora de registrar....
o sol vai romper a escuridão....o clarão de astro rei vai rompendo aos poucos a escuridão que reinou durante horas e horas.Depois de alguns minutos, ele, o Sol, aparece, majestoso, potente, suntuoso, forte e impondo sua presença.
Sou apaixonado pelo amanhcer.....registrei em fotos, videos e onde nada poderá apagar ou deteriorar, minha mente, meu coração.
Algusm minutos depois, peguei a raquete e eu e rafael batemos um gostoss frescobool, cavamos buraco na areia esperando que alcançasemos o outro lado do mundo...rsrsrsrs você já fez isso? Dei minha corridinha basica +/- 6km na areia, e curtimos juntos o dia até as 12:00hs quando desmontamnos tudo e pegamos a trilha de volta.Dia maravilhoso revigou as forças para mais uma semana de lutas, muitas lutas.....mas, "Grandes Vitórias"
 Breve estarei postanto o video,algumas  fotos estão disponiveis no album de fotos, e em nosso Orkut.você podera ver todas.

Café da manhã saudavel

Você é da turma que pula o café da manhã pensando em economizar calorias e acha que está fazendo um belíssimo negócio? Ou então vive numa correria danada e acaba saindo de casa com o estômago vazio? Quem sabe o seu caso é outro: ao acordar, o apetite simplesmente não dá as caras? Pois chegou a hora de rever seus hábitos pela boa razão de que fazer o desjejum ajuda a lapidar as formas mais facilmente. É isso mesmo. Rejeitar o café pode até aumentar o risco de engordar! Os especialistas fazem coro ao afirmar que a refeição matinal é essencial não só para garantir pique no dia-a-dia como também para exterminar os quilos a mais.
Comer cedinho dá energia
Pesquisas comprovam que começar o dia em jejum obriga o organismo a economizar combustível. Resultado: o gasto calórico cai e fica mais difícil eliminar as gordurinhas. Já o hábito de tomar café acelera o metabolismo, ou seja, o organismo passa a queimar mais calorias. Animada? Pois saiba que o cereal matinal tem se mostrado um dos maiores aliados na missão de enxugar medidas. Estudo realizado com 4 mil norte-americanas mostrou que aquelas que aderiram ao alimento queimaram cerca de 10% mais calorias do que as que elegeram outros ingredientes para o desjejum. Ricos em fibras, os cereais demoram mais para ser digeridos, mantendo o metabolismo a mil.
Além disso, quem come ao acordar tende a fazer melhores opções nutricionais ao longo do dia, pois evita os picos de fome. Aquelas que ficam em jejum acabam exagerando nas outras refeições e beliscando mais durante o dia. É que uma refeição saudável de manhã equilibra o organismo, limitando a nossa compulsão a alimentos ricos em açúcar e gordura.
O desjejum ajuda a emagrecer
Se ainda não se convenceu de que vale a pena se render a um copo de leite, uma frutinha ou uma tigela de cereal logo cedo, saiba que um estudo realizado pela Universidade do Colorado e de Pittsburg (EUA) e publicado na revista médica Journal of Obesity Research mostrou que o desjejum é um dos principais hábitos incorporados pelos gordinhos que fizeram as pazes com a balança. Cerca de 80% dos pacientes que perderam pelo menos 13 quilos e mantiveram o peso sob controle por mais de um ano aderiram à refeição matinal todo santo dia.
Para ajudá-la a adotar esse hábito saudável e mantê-la magrinha, elaboramos, com a ajuda da nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo (SP), um menu matinal com 35 sugestões. Divididas em P, M e G, podem ser escolhidas conforme seu estilo de vida e o tamanho da sua fome. Assim, vai ser muito mais fácil domar o apetite, driblar as tentações e fazer a fita métrica cair aos seus pés.
Para o dia nascer feliz
Elaboramos três tipos de café da manhã, de tamanhos diferentes. Há sugestões para todos os gostos, que variam entre 230 e 550 calorias. Mas fique ligada: se você prefere comer bastante pela manhã, pegue leve em outra refeição, especialmente no jantar.
Produção: Dani Rothmann. Cabelo e maquiagem: Edu Lopes. Roupas: Thaís Gusmão. Objetos: Beauty Home, Spicy. Produção culinária: Flavia Rivetti

Vídeo comemorativo de 18 anos do Rally Internacional dos Sertões

Vídeo comemorativo de 18 anos do Rally Internacional dos Sertões. Aqui alguns momentos marcantes da história desta competição Off-Road que atrai tantos competidores do mundo. Fiz o roteiro inicial e a entrevista com Marcos Moraes (Diretor Dunas Race).

"Piloto de supercross Swian Zanoni morre durante apresentação em MG!"


O piloto de supercross Swian Zanoni, de 23 anos, morreu na tarde deste domingo (18), após um acidente em uma apresentação em Orizânia, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com informações do Instituto Médico Legal em Muriaé, o piloto morreu ao bater com a moto contra um coqueiro. Segundo o Hospital Divinense, em Divino, cidade vizinha, ele já chegou sem vida na unidade de saúde. O corpo foi levado para Muriaé.
Zanoni tinha 23 anos e era natural de Divino, Minas Gerais, e se destacava no esporte. O piloto era o único representante brasileiro durante toda a temporada do Mundial de Motocross 2011, pela primeira vez na história do esporte no Brasil.
Piloto se apresentava na cidade de Orizânia
Piloto Swian Zanoni, morto em acidente (Foto: Site oficial do piloto Swian Zanoni)
Em 2003, ganhou seu primeiro título em uma competição de supercross. Segundo o site oficial do atleta, foi 20 vezes campeão carioca de motocross e supercross, ficou em 3º lugar no Supercross Dortmund-Alemanha, em 2008, foi vice-campeão latino-americano de supercross na Costa Rica no mesmo ano, e ganhou várias competições brasileiras, dentre elas o Arenacross 2010, na categoria Pró, a Superliga Brasil de Motocross 2010, categoria MX2, Copa Brigadeiro de Motocross 2010 nas categorias MX2 e MX1.
Zanoni foi eleito no melhor piloto de MX em 2010, ganhando o Moto de Ouro.

A Importância de um Bom Sono

A Importância de um Bom Sono
Por Arthur Silva Freire
Você já deve ter passado alguma(s) noite(s) em claro correndo atrás do tempo. Provas, trabalhos, sobrecarga de atividades, filhos... Se você não consegue dividir bem o tempo para realizar suas tarefas, poderá acabar dormindo menos tempo que o necessário. Tem boas noites de sono? Não? Então veja algumas razões para você começar a dormir bem.
Se você acha que o máximo que uma noite mal dormida pode causar é sonolência e lentidão durante o dia seguinte, você está enganado. A mente ficará cansada e seu corpo estará acumulando horas de sono atrasado, o que prejudica o rendimento do indivíduo nas suas atividades e consequetemente causa estresse.
É comum vermos que estudantes costumam passar noites em claro estudando, fazendo trabalhos... Você deve conhecer muita gente que faz esse tipo de coisa e acha que obtém sucesso. Contudo, estudos, como o divulgado no artigo de Filipa Serrão, John M. Klein e Alda Gonçalves, destacam que o sono de qualidade e os sonhos melhoram o desempenho dos alunos no aprendizado e nas provas. O que foi lido ou estudado durante a madrugada é mais facilmente esquecido. Logo, é melhor deixar pra fazer tudo na última hora e virar noites fazendo isso, ou ir fazendo aos poucos e garantir noites bem dormidas?
Alguns distúrbios do sono (padrão alterado de sono que pode incluir a dificuldade de adormecer ou de continuar dormindo) podem interferir na qualidade de vida das pessoas. A apneia obstrutiva do sono (pausas respiratórias durante o sono) triplica o risco de derrames em homens e, nas mulheres, para os casos de apneia grave o risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral) é significativo, segundo um estudo da Universidade Western Reserve, nos Estados Unidos. Já a insônia, caracterizada pela dificuldade de dormir ou de permanecer dormindo durante a noite, eleva em até três vezes os riscos de morte.
A obesidade também está diretamente ligada à má qualidade do sono. O simples fato de uma pessoa obesa mudar de posição enquanto dorme pode se tornar um exercício extremo, o que implicará em cansaço e, consequentemente dificultará o sono. Os dois problemas apresentados com mais frenquência pelos obesos são a apneia e o ronco. As pessoas que possuem algum grau de sobrepeso podem apresentar aumento de peso devido à apneia e ao ronco, pois a alta concentração de gordura na região do pescoço gera uma pressão maior na faringe, estreitando-a (ronco), ou até mesmo fechando-a (apneia).
Veja algumas dicas para dormir bem:
Tenha horários regulares para dormir e despertar, tendo como base 8 h diárias;
Evite dormir em um lugar onde não há cama (por Ex: sofá);
Deite apenas na hora de dormir;
Crie no seu quarto um ambiente agradável ao sono, nem quente, nem frio, arejado, limpo e arrumado;
Se alimente pouco e pelo menos 1 h antes de dormir;
Após o jantar, pratique atividades relaxantes como ler ou ouvir música;
Evite bebidas alcoólicas antes de dormir (tomar 2 h antes). A mesma coisa vale para os refrigerantes;
Se você é fumante, tente parar de fumar ou, pelo menos, evite fumar nas duas horas que antecedem sua hora de dormir;
Evite realizar atividades físicas antes de dormir;
Tome um banho morno, antes de dormir, para ajudar a relaxar a musculatura.;
Não leve problemas para a cama. Ficar pensando nos problemas dificulta o relaxamento;
Nunca use medicamentos para dormir, sem que haja prescrição médica;
Desligue a TV e evite ouvir música, não há nada como o silêncio para dormir;
Apague as luzes, no escuro é mais fácil desativar os sentidos e relaxar;
Use roupas confortáveis.
Dê uma atenção maior ao seu sono. Está comprovado que pessoas que dormem bem possuem imunidade mais alta e mais força no combate a problemas como a obesidade. Um organismo que descansa bem, possui um fôlego maior para queimar calorias. Hipertensão e crises depressivas também são menos assustadoras para quem dorme bem. Segundo a especialista Márcia Curzio, "Quando não dormimos o suficiente, o metabolismo fica mais lento. O corpo entende que precisa economizar energia para continuar trabalhando. E o contrário também é válido: se dormirmos em média oito horas, todos os dias, o metabolismo segue em ritmo mais acelerado constantemente".
E o seu sono é de qualidade?

Contra o derrame ! uma Maça por dia

RIO - Maçãs e peras podem prevenir o derrame, segundo um estudo holandês publicado no jornal "Stroke", da American Heart Association, no qual pesquisadores defendem que comer muitas frutas e vegetais de cores variadas com carne branca pode prevenir a doença.
Os pesquisadores examinaram a relação entre as cores de frutas e vegetais em uma população de 20.069 adultos, com idade média de 41 anos, livres de doenças cardiovasculares no início do estudo. Eles responderam a um questionário sobre a frequência de consumo de 178 alimentos e, segundo os pesquisadores, a cor da parte comestível de frutas e vegetais reflete a presença de fitoquímicos benéficos, como carotenoides e flavonoides.
Frutas e vegetais foram classificados em quatro grupos de cores, sendo verdes os vegetais verde-escuros, alfaces e repolhos; laranja/ amarelo a maior parte das frutas cítricas; vermelho/ roxo a maior parte dos vegetais vermelhos; e 55% dos brancos eram maçãs e peras.
Durante dez anos de acompanhamento, 233 derrames foram documentados. Os vegetais e frutas verdes, laranja/ amarelo e vermelho/ roxo não foram relacionados ao derrame. E o risco de derrame foi 52% menor em pessoas com alta ingestão de vegetais e frutas brancos. Cada 25 gramas diários de frutas e vegetais brancos (também estavam incluídos bananas, couve-flor e pepino - batatas foram classificadas como amido) foram associados a um risco 9% menor de derrame.
Antes que você se anime e saia comendo maçãs e peras todos os dias, a pesquisadora Linda Oude Griep, coordenadora do estudo, alerta que a descoberta ainda deve ser confirmada com outros estudos. Além disso, a redução de derrames deve ser associada a estilo de vida e alimentação.
Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Morre aos 81 anos o alpinista italiano Walter Bonatti


Faleceu aos 81 anos em Roma, o alpinista italiano Walter Bonatti, uma das grandes lendas do montanhismo. Ele viveu em plena saúde até os 80 anos, mas no último ano lutava contra uma grave doença.
Bonatti esteve envolvido em uma controvérsia na primeira escalada com sucesso do K2, realizada pelos italianos em 1954, onde depois que carregar os cilindros de oxigênio para os seus companheiros que fariam o ataque ao cume, não recebeu ajuda deles para um pernoite em suas barracas e foi obrigado a fazer um bivaque a 8.000m de altitude, com seu companheiro de escalada, o hunza Amir Mahdi (hunza é uma etnia das montanhas do Paquistão, parecida com os Sherpas do Tibet). Bonatti saiu ileso, mas Mahdi teve vários dedos das mãos e pés amputados, e por isso teve que abandonar o montanhismo e se dedicou o resto da vida como enfermeiro em seu país.
Após o incidente, Bonatti abdicou das grandes montanhas de 8.000 metros e voltou escalar nos Alpes, onde a sua grande conquista foi a face norte do Matterhorn. Aos 35 anos abandonou o montanhismo e se dedicou com brilhantismo a profissão de jornalista.
Nos últimos anos, após disputas nos tribunais, a sua versão dos acontecimentos no K2 foram reconhecidas como legítimas, e a História foi assim corrigida. Em 2009 recebeu o Piolet d’Or, uma das maiores honrarias no mundo do alpinismo.
Fonte:extremos.com.br

radical....adrenalina....purinha.....

Reinauguração da Estrada da Pedra Bonita

A reinauguração da Estrada da Pedra Bonita ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 6 de setembro. O local é o único acesso à rampa de voo livre, berço do esporte no Brasil, à via de escalada do Pico da Agulhinha e ao belíssimo visual alcançado no final da Trilha da Pedra Bonita.
Fechada para reformas por mais de dois meses, a estrada ganhou novas sinalização, guarita e pintura, havendo também a colocação de novos bloquetes, pontos de drenagem e uma melhora estrutural na guarita de entrada. Modificações que há muito se faziam necessárias, como a recolocação dos totens informativos, em versão trilíngue, sobre as trilhas do local.
A medida foi uma condicionante da licença de construção da Linha 4 do Metrô-Rio, que passa, em determinados pontos, pelo Setor Pedra Bonita/Pedra da Gávea, um dos quatro setores do Parque Nacional da Tijuca. “Estamos muito felizes com essa reabertura. O trabalho ficou ótimo e agora os visitantes e os praticantes de voo livre têm um equipamento de melhor qualidade para usufruir. Por isso, agradecemos a Riotrilhos, a Concessionária Rio Barra, a Secretaria de Transportes do Rio e aos demais envolvidos”, comentou Loreto Figueira, chefe do Parque.
Bento Lima, diretor de engenharia da Riotrilhos, dispensou os agradecimentos afirmando que “essa ação é uma obrigação do poder público. Nos próximos anos, sabemos que as obras de melhoria na cidade vão causar alguns transtornos à população. Fazemos isso porque amamos o Rio”. Já o presidente da Concessionária Rio Barra, Maurício Rizzo, acrescentou que “estamos muito honrados de participar de um projeto num lugar tão especial como o Parque Nacional da Tijuca, um tesouro que a cidade do Rio tem. A todos os que participaram, do pedreiro aos engenheiros, o nosso muito obrigado”.
A Estrada da Pedra Bonita, acessível pela Estrada das Canoas (São Conrado), fica aberta das 8h às 17h (18h no verão). Possui estacionamento para veículos, guaritas de segurança, rampa de decolagem de voo livre, trilhas exuberantes e sinalização viária informativa e indicativa.

"Leblon, O Bairro !"

História

No século 19, onde hoje se chama Leblon, era uma área rural, onde havia algumas chácaras. Tudo leva a crer que o nome do bairro e da área ficou conhecido como Leblon devido ao fato de um francês chamado Charles Le Blond ter sido dono na metade do século XIX, de de uma empresa de pesca de baleias no local e uma chácara que ocupava metade do atual bairro (entre a atual Rua Bartolomeu Mirtre até ao final da praia e Av. Niemeyer). Esta área naquela época ficou conhecida como área do Le Blond ou campo do "Le Blond" ou Leblon. Nesta época, o acesso á chácaras do Leblon certamente se dava através da área da Lago Rodrigo de Freitas.
O Leblon somente foi loteado no início do século XX, e somente em 1918 foi feita a primeira ponte que ligava as avenidas Vieira Souto de Ipanema e Delfim Moreira do Leblon, avenidas estas de frente para o mar.
Acima a praia do Leblon, o calçada, ciclovia e pista de tráfego da avenida Delfim Moreira. Esta avenida é também um dos pontos mais nobres e valorizados do Rio de Janeiro. Ao fundo vê-se o morro Dois Irmãos, que é um dos limites do bairro Leblon e também um ds cenários que o caracterizam. O bairro também faz vizinhança com Ipanema (dividido pelo Jardim de Alah), com a Lagoa Rodrigo de Freitas e com a Gávea. Ao final da praia, fica o Mirante do Leblon.
tem lugar para namorar, e para se divertir com a familia....voltar a infancia.

Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.