Video - Pedra do Quilombo-Parque Estadual da Pedra Branca


Como o Blogspot esta com problema de visualização da imagem inicial dos videos, clik para ser redirecionado´para o Youtube.
Localizado no maciço da Pedra Branca, esta trilha que faz parte do Parque Estadual da Pedra Branca tem como vista o Maciço da Tijuca, Barra, Jacarepaguá e outros bairros da Zona Oeste.Dados:Percurso: Médio (Cerca de 02:30mn - ida)Obstáculos: Médio (Há necessidade de uma pequena escalaminhada em pedra)Altura: 767 metros. As nuvens baixas atrapalharam um pouco nossa visão. Dia 10 de julho 2010 -

Video - Alto Mourão - Pedra do Elefante

Como o Blogspot esta com problemas de exibição da imagem inicial do video. Click na imagem e você será redirecionado para o video Youtube.

Alto Mourão (Pedra do Elefante)

Alto Mourão
Desde o início da mobilização popular pela proteção do conjunto de morros agrupados com o nome genérico de Serra da Tiririca – hoje Parque Estadual –, tem havido uma certa confusão de nomes em relação ao seu ponto culminante (412m), pedra que alguns denominam Alto Mourão outros chamam de Pedra do Elefante.Um mapa contemporâneo possui a indicação Alto Mourão datado de 1586, de autoria de João Teixeira Albernaz.. É o ponto culminante da Serra da Tiririca. Esse foi o nosso destino sábado dia 03 de julho, depois de uma pernoite no Monte Guararapes. Classifico como Show ! esse fim de semana, depois de uma pernoite no Guararapes em Mesquita que podemos contemplar um lindo amanhecer, tomamos a estrada a 85km em direção a divisa de Itacoatiara e Itaipuaçu com o objetivo de vencermos o Alto Mourão, de onde contemplamos um lindo visual o ponto culminante da Serra da Tiririca. Dentro de alguns dias estarei postando o Vídeo. Você pode visualizar todas as fotos no Perfil do Orkut ou no Álbum Picassa.

Documentários.

Rio Amazonas - completo
Videos obtidos através do Youtube
Click e assista!
_____________________________________
Outros:
- Atacama - Deserto Vivo - Globo Reporter
- Amazonia por Jacques Cousteau
- Aconcágua Sin Mulas - Junior"uma aventura no Aconcagua"
- Mar sem Fim - Amyr Klink.